A maior parte dos fãs do Avenged Sevenfold não sabem, mas existe muito significado por traz do Deathbat.
Os crânios com asas foram introduzidos há séculos na tradição religiosa como uma memória constante de que a morte espera por todos nós. Esculturas do gênero são comuns em igrejas e túmulos, tendo sido muito populares na América até o final do século XVIII, quando foram introduzidas nos cemitérios figuras mais “felizes” como querubins e anjos, com as quais estamos habituados atualmente.
Apesar do significado geral, há três tipos diferentes de crânios alados (também chamados de “cabeças da morte”): os que tem asas de pássaro, os que tem asas de morcego e os que tem uma asa de cada tipo.
As asas de pássaro simbolizam a vida enquanto as de morcego são um presságio da morte e os crânios com os dois tipos de asas geralmente eram esculpidos ou desenhados “olhando” para o lado da asa de pássaro. Quando isso não ocorre, é comum a presença de uma coroa sobre o crânio, simbolizando o dom da vida.
Algumas vezes ossos cruzados são representados sob o crânio alado. Esses ossos aludem à cruz de Cristo e, juntamente com o crânio alado, representam a ascensão do espírito aos céus e a vida após a morte. Não eram poucas as vezes em que a expressão latina “memento mortis”, que quer dizer: “lembre-se da morte”, era acrescentada à imagem.
O Avenged Sevenfold é mundialmente reconhecido pela forte influência bíblica em suas músicas, além do apoio que oferece às forças militares americanas e sua causa. Várias composições da banda apresentam alguma dessas influências, entre elas: Chapter Four, The Beast and the Harlot, Critical Acclaim, M.I.A., Gunslinger, etc.
O Deathbat está presente nas capas de todos os álbuns e DVDs da banda, sendo que uma versão estilizada foi feita para o “City of Evil”, representando o Cavaleiro da Morte. No álbum “Nightmare” ele representa a própria morte que vem para levar uma criança inocente (alusão ao falecimento do baterista Jimmy “The Rev" Sullivan).
Podemos vê-lo também nos vídeos, shows e todo o material promocional disponibilizado pelo A7X. Diversos fãs possuem o símbolo tatuado como uma homenagem aos ídolos e os próprios integrantes possuem versões diferentes do crânio com asas de morcego tatuadas.
A escolha do Deathbat como símbolo não foi assim tão ao acaso quanto se pensa e, analisando os fatos, dá pra notar que a banda é muito bem representada pelo seu mascote
Prih: Pois é o nosso mascote me seduz e eu seduzo ele -q3
eu acho ele uma fofura serio
Para nao perder o costume foto dos nossos lindjos e do nosso mascote sedutor


2 comentários:
Muito bom parabéns
Eu tenho duas tatuagens do DEATHBAT, uma em cada coxa... Amo muito a banda....
Postar um comentário